VIOLETA CUP: A REVOLUÇÃO PARA MULHERES!

VIOLETACUP .
Uma ótima ideia.

O #VioletaCup é um coletor menstrual, diria, politicamente correto, como eu já mencionei no @taitavlakoff e vou reiterar para vocês o que achei e as recomendações para quem quer aderir esta nova e sustentável ideia.
Quando fala-se em "coletor menstrual", já vem aquele recheio de perguntas e/ou críticas, muitas sem mesmo a pessoa abrir a cabeça para coisas diferentes e mesmo que não use novamente, testá-las. Eu era umas das pessoas, que jurava de pés juntos que nunca iria testar algo assim, porque achava "nojento", mas a verdade é que eu nunca tinha visto de perto ou usado, até que a @NETFARMA empresa maravilinda, da qual sou parte do Mailing oficial, me mandou o Press fofo e sem preconceitos do Violeta Cup.
Conforme a própria fabricante descreve, ele é feito de silicone de grau médico, e foi perfeitamente moldado para que se encaixe ao nosso corpo e seja retirado de maneira confortável, cobrindo do mais leve ao mais intenso fluxo menstrual.
Um detalhe que prestei atenção, é que ele não deixa o nosso corpo entrar em contato com o sangue, o que é um alívio, porque ninguém merece sentir aquele "negócio" incomodando de quinhentas maneiras todos os meses.



Tá, eu sei, nem todas as mulheres vão querer aderir, mas abrir a cabeça já é um ótimo começo, porque a proposta do Violeta Cup, é confortabilidade (mesmo que esta não seja imediata) durante estes dias "chatonildos" e propor um preço justo para que o nosso bolso não sofra, pois dura até 10 anos se seguirmos as recomendações. Ajuda  natureza, porque é ecológico, reutilizável, não gera pilhas de lixo, além de ser nacional e BPA free (bisfenol-A, que pode causar danos á saúde, de acordo com informações divulgadas no site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo).
O que eu senti ao testar a primeira vez, para ser bem sincera, foi muito desconforto, extremamente incomodada, pois eu achava que isso não era normal. enfim, não consegui me sentir confortável de fazer a higienização e resisti á ideia, muito, até respirar fundo e pensar na proposta como algo saudável e inovador. Não vou deixar de usar, OB ou outros tipos de absorventes, mas agora vou alternar, pois depois que parei para pensar, o Violeta Cup me fez bem, gostei de não ter odores fortes e do sangue não entrar em contato com a pele.




Há mulher, já ia esquecendo de falar que é ultra-macio e hipoalergênico, um dispositivo de barreira em formato de copo, colocado no canal vaginal, que armazena o sangue menstrual em um período de até 12 horas. Após este período (ou em um intervalo menor), o coletor deve ser retirado, esvaziado e higienizado para ser utilizado novamente (conforme indicações da fabricante). Ele tem dois tamanhos o Tipo A e o Tipo B, e as embalagens tem todas as indicações necessárias para não errarmos na utilização.
Faz bem para nós e para o nosso bolso, é Violeta Cup.
E para ir direto saber tudo sobre o Violeta Cup, CLICA no link que está aqui, que você será redirecionada direto para a página do VIOLETA CUP NA #NETFARMA!! 
#SouBlogueiraVipNetfarma ----------->   https://goo.gl/jSvmxr

CORRE AMIGA, PORQUE SER SUSTENTÁVEL E AMIGA DA NATUREZA, NUNCA SAIRÁ DE MODA.